Avançar para o conteúdo principal

Planos Anuais de Atividades da RBCL

 

Apresentamos os Planos Anuais de Atividades da Rede de Bibliotecas do Concelho de Loulé

Plano Anual de Atividades da RBCL 19-20

Plano Anual de Atividades da RBCL 20-21

Plano Anual de Atividades da RBCL 21-22

Plano Anual de Atividades da RBCL 22-23

Plano Anual de Atividades da RBCL 23-24

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rotação de Contadores - Liberdade, querida liberdade!

A RBCL dinamizou, ao longo do ano letivo 23/24, a atividade Rotação de Contadores, subordinada ao tema "Liberdade, querida liberdade". Esta atividade envolve a circulação de contadores de histórias pelas várias bibliotecas do concelho. O objetivo é promover a leitura e a cultura, proporcionando experiências diversificadas aos utilizadores das bibliotecas que integram a rede.

Capas vivas: Comemoração do Mês Internacional da Biblioteca Escolar 2024

A Rede de Bibliotecas do Concelho de Loulé (RBCL) apresenta a atividade (Re)ver Camões. Esta atividade insere-se nas comemorações do V Centenário do Nascimento do poeta Luís de Camões e na celebração do Mês Internacional da Biblioteca Escolar cujo mote, para 2024, é Bibliotecas Escolares: a ligar comunidades. Valorizar o legado de Luís de Camões, cuja influência transcende fronteiras, épocas e gerações é a melhor forma de o homenagear. Desta forma, os utilizadores das bibliotecas do concelho foram convidados a imortalizar Camões, através de uma imagem, a partir de um texto ou momento da vida do poeta. Esta iniciativa dá continuidade ao trabalho desenvolvido nos anos transatos e visa proporcionar momentos criativos em torno dos livros e da leitura, desta vez, inspirados na obra camoniana. MIBE 2024 (Re)ver Camões RBCL

Capas Vivas- Comemoração do Mês Internacional da Biblioteca Escolar 2023

A Rede de Bibliotecas do Concelho de Loulé comemorou o MIBE 2023 (Mês Internacional das Bibliotecas Escolares) com uma atividade inspiradora: "Capas Vivas". Sob o lema "Biblioteca escolar: o meu lugar preferido para criar e imaginar", os utilizadores das bibliotecas do concelho foram convidados a dar asas à sua criatividade e transformar os seus livros favoritos em verdadeiras “obras de arte”. Deram vida às personagens, cenários e histórias que mais os marcaram. O resultado foi uma profusão de criatividade, que abrangeu os utilizadores de todas as idades.